Ao longo dos últimos anos, o Programa ReDes, as empresas ligadas à inciativa e os negócios inclusivos apoiados vem sendo reconhecido por organizações nacionais e internacionais devido às boas práticas realizadas e aos resultados obtidos com o trabalho.

Premiações institucionais

Prêmio Latino-americano de Desenvolvimento de Base

Fundação Interamericana e RedEAmérica

A iniciativa reconhece programas conduzidos por organizações empresariais focados no apoio ao desenvolvimento sustentável de comunidades em países latino-americanos. Em 2015, o ReDes foi uma das três experiências vencedoras, devido à amplitude das ações de mobilização social e a possibilidade de replicação da iniciativa para outros países da América Latina.

Saiba mais: http://www.redeamericabrasil.org

Inovação em Desenvolvimento Local GVCes

Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVCes)

Em setembro de 2014 o programa foi selecionado como uma das dez experiências inovadoras de desenvolvimento local em uma chamada de casos realizada pelo GVCes. A organização destacou características do programa como sua capilaridade, a metodologia de acompanhamento dos projetos e a capacidade de promover a interconexão entre os diferentes negócios apoiados.

Saiba mais: http://www.gvces.com.br/inovacao-em-desenvolvimento-local

Prêmio Aberje/Regional São Paulo

Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

O programa venceu o Prêmio Aberje 2014/Regional São Paulo na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade. A premiação, concedida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), já está em sua 40ª edição e é o principal reconhecimento a práticas de comunicação empresarial no país.

Saiba mais: http://www.premioaberje.com.br/2015/

Projetos e negócios inclusivos premiados

Prêmio Valores do Brasil

Banco do Brasil

O reconhecimento foi concedido em 2014 à Cooperativa dos Beneficiadores de Castanha (Coobec) pelo case do negócio inclusivo Itacastanha, de Itabiana (SE). O empreendimento, apoiado pelo Programa ReDes e pela Votorantim Cimentos, foi premiado na categoria “Empreendedorismo Sustentável”. A iniciativa do Banco do Brasil tem como objetivo reconhecer, estimular e difundir iniciativas sociais e ambientais relevantes para o desenvolvimento do país.

Saiba mais: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,102,2687,0,0,1,6.bb

Prêmio BNDES de Boas Práticas de Economia Solidária

O projeto XambiArt, da Cooperativa das Artesãs de Biojoias de Xambioá (COOABX), no Tocantins, teve seu trabalho reconhecido pelo BNDES. O prêmio foi entregue durante a 22ª Feira Internacional de Cooperativismo (Feicoop 2015) e 11ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária (EcoSol 2015). O empreendimento foi reconhecido devido aos seus esforços em promover os princípios da economia solidária, fortalecendo valores como autogestão, solidariedade e cooperação.

Saiba mais: http://www.bndes.gov.br/premioeconomiasolidaria